Search
Close this search box.

Fonte Friz Quadrata

A Fonte Friz Quadrata foi criada pelo designer italiano Ernst Friz e Victor Caruso em 1965 para a fundição ITC em Torino. É uma fonte tipográfica muito utilizada na criação de logotipos e títulos para materiais publicitários. A Friz Quadrata é conhecida por seu estilo geométrico, com letras maiúsculas altas e estreitas e serifas quadradas.

Possui algumas variações, como o Friz Quadrata Bold e o Friz Quadrata Italic. É uma fonte muito versátil e pode ser utilizada em diversos contextos, desde materiais publicitários até projetos editoriais. Além disso, é uma fonte que transmite sofisticação e modernidade. Essa família de recursos ousados pode ser obtida no formato TTF.

Essa tipografia pertence à categoria das fontes serifadas geométricas, que se caracterizam por letras com formas mais precisas e claras. É uma fonte muito popular em todo o mundo e pode ser encontrada em muitos softwares de edição de texto e design gráfico. A ferramenta geradora de fontes é muito essencial se você deseja converter seu texto simples em designs coloridos.

Uso da Fonte Friz Quadrata

A Friz Quadrata é uma tipográfica muito versátil e pode ser utilizada em diversos contextos na língua portuguesa. Um dos usos mais comuns é na criação de logotipos e títulos para materiais publicitários, devido à sua capacidade de transmitir modernidade.

Além disso, essa fonte também pode ser utilizada em projetos editoriais, como livros e revistas. Sua legibilidade e clareza tornam a leitura agradável e facilitam a compreensão do conteúdo. Além disso, esta textura é adequada para projetos Adobe, Canva e Microsoft Word.

Outro uso dessa tipografia é em convites de casamento e eventos sofisticados, pois transmite elegância e requinte. Também pode ser utilizado em convites para eventos corporativos, como congressos e seminários, transmitindo seriedade e profissionalismo.

Visualização da Fonte Friz Quadrata

Fonte Friz Quadrata

Fontes Semelhantes à Fonte Friz Quadrata

  • Fonte Aldo Novarese
  • Fonte Bitstream
  • Fonte Elsner+Flake
  • Fonte Berthold Wolpe
  • Fonte Albert Boton
  • Fonte Ron Carpenter
  • Fonte Ray Baker
  • Fonte Albert Boton

Suporte de linguas

Kashubian, Kazakh, Quechua, Rhaeto-Romance, Swedish, Tagalog (Filipino/Pilipino), Norwegian, Occitan, Italian, Jèrriais, Kabardian, English, Greek, Greenlandic, Khakas, Khalkha, Khanty, Ossetian, Pangasinan, Hawaiian, Hiligaynon, Nenets, Norfolk/Pitcairnese, Spanish, Swahili, Swati/Swazi, Tahitian, Tajik, Kurdish (Kurmanji), Macedonian, Malagasy, Oromo,  Papiamento, Turkmen (Cyrillic), Hopi, Hungarian, French, Frisian, Friuli, Iloko (Ilokano), Indonesian, Russian, and Piedmontese.

Baixe Agora

Se você quiser usar esta família de fontes em todos os seus projetos, baixe este tipo de letra aqui em alguns segundos.

  • Tipo de arquivo

    OTF | TTF

  • Licença

    PERSONAL

Baixe Agora

Informações de licença

Esta fonte tem licença paga e você a comprará primeiro de seu proprietário original. Depois de comprar a licença pela primeira vez, você pode utilizá-la em qualquer lugar.

Informação da Fonte

Nome Fonte Friz Quadrata
Designer Ernst Friz, Victor Caruso
Estilo Serifa
Tipo OTF, TTF
Data de Lançamento 1965
Licença Apenas para uso pessoal

Perguntas Frequentes!

A fonte Friz Quadrata é gratuita?

O Friz Quadrata não é gratuito. É uma fonte licenciada e você precisa comprar uma licença para usá-la.

Qual é a fonte mais próxima do Friz Quadrata?

Uma das fontes mais próximas do Friz Quadrata é a fonte ITC Newtext.

A fonte Friz Quadrata é uma boa fonte?

Sim, é considerada uma boa fonte, pois possui um estilo geométrico que transmite sofisticação e modernidade, além de ser legível e clara em diversos contextos.

O que é a ferramenta geradora da Friz Quadrata?

Uma ferramenta online útil para projetos de design gráfico coloridos.

Baixe Agora

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

  • Tipo de arquivo
    List Item Description
  • Licença
    List Item Description
[ratemypost]

BOLETIM DE NOTÍCIAS

Fontes interessantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *