Search
Close this search box.

Fonte Verdana

A fonte Verdana é uma das fontes mais populares e amplamente utilizadas. É uma fonte com letras claras e fáceis de ler e é muito legível em telas digitais. Este tipo de letra está na categoria da família sem serifa.

O Verdana foi desenvolvido por Matthew Carter por meio da Microsoft em 1996 especificamente para uso em monitores de computador e rapidamente se tornou popular devido à sua capacidade de tornar o texto fácil de ler, mesmo em tamanhos menores.

Devido à sua legibilidade, é especialmente útil em áreas onde a comunicação é essencial. Este tipo de letra é perfeito para linguagens CSS e HTML. Sua ferramenta geradora é muito eficaz para vários projetos.

Embora o Verdana tenha sido projetado para ser usado em monitores de computador, também é uma fonte de impressão popular. Sua capacidade de ser facilmente legível em tamanhos menores e diferentes tipos de papel o torna uma escolha popular para documentos impressos.

Uso da Fonte Verdana

O tipo de letra Verdana é amplamente utilizado para vários propósitos. Um de seus principais usos é na mídia digital, como sites, e-books e documentos digitais. Suas letras limpas e claras o tornam a escolha ideal para telas digitais, pois é fácil de ler e não coe os olhos. Sua popularidade na mídia digital também se deve à sua legibilidade em tamanhos pequenos, tornando-a uma boa opção para dispositivos móveis.

Outro uso importante da fonte Verdana na língua portuguesa está na mídia impressa, como livros, revistas e folhetos. Sua legibilidade e clareza o tornam uma escolha popular para esses tipos de publicações, principalmente para tamanhos de fontes menores.

O tipo de letra Verdana também é amplamente utilizado em publicações acadêmicas e científicas devido à sua aparência fácil de ler e profissional. Sua aparência limpa e moderna pode transmitir um senso de profissionalismo e sofisticação, tornando -a uma boa escolha para identidades corporativas, logotipos e materiais promocionais.

Visualização da Fonte Verdana

Fonte Verdana

Fontes Semelhantes à Fonte Verdana

  • Fonte Hermes maia
  • Fonte concourse
  • Fonte alright sans
  • Fonte sweet sans
  • Fonte breuer

Suporte de linguas

English, Portuguese, Lithuanian, Afrikaans, Albanian,  Cornish, Slovenian, Spanish, Czech, Romanian, Serbian (Latin), Faroese, Slovak, Turkish, Irish, Italian, Hungarian, Icelandic, Indonesian, Malay, Maltese, Manx, Breton, Catalan, Polish, Danish, Filipino, Finnish, French, Macedonian, Swedish, Latvian, Greenlandic, Basque, Bosnian, Gaelic, German,  Gaelic, Norwegian (Bokmål), Croatian, Dutch, Estonian, Welsh, Norwegian.

Baixe Agora

Você pode fazer o download facilmente desta família de fontes em nosso site clicando no botão abaixo em alguns segundos.

  • Tipo de arquivo

    OTF | TTF

  • Licença

    PERSONAL

Baixe Agora

Informações de licença

Esta família de fontes tem uma versão paga adequada para todos os comerciais e planos de negócios. Você terá que comprar sua licença do proprietário original desta família.

Informação da Fonte

Nome Fonte Verdana
Designer Matthew Carter
Estilo Sem Serifa
Tipo OTF, TTF
Licença Permitido para uso comercial

Perguntas Frequentes!

Qual é o tipo de fonte Verdana?

Este é um tipo de fonte Sans-Serif. Tem diferentes estilos e pesos.

Verdana é uma boa fonte?

Sim, é considerada uma boa fonte. É conhecido por ser altamente legível em telas digitais e tamanhos menores.

Verdana é melhor que Arial?

Verdana é preferível a Arial para facilitar a leitura por uma margem de 3 para 1.

Onde a fonte Verdana é usada?

É usado em diversos contextos na língua portuguesa, incluindo sites, publicações impressas, documentos oficiais, comunicação empresarial, publicidade e marketing.

Baixe Agora

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

  • Tipo de arquivo
    List Item Description
  • Licença
    List Item Description
[ratemypost]

BOLETIM DE NOTÍCIAS

Fontes interessantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *